MARCAS REPRESENTADAS

A Metrologic Group é uma empresa Líder no desenvolvimento de Software de Inspecção 3D, especializada na arquitectura e design de Hardware de sistemas de controlo dimensional para Máquinas de Medição por Coordenadas 3D.

Sendo amplamente recomendado em todas as aplicações da Metrologia Industrial, o Metrolog é conhecido por ser um Software com exímias capacidades no que toca à obtenção e análise de nuvens de pontos, bem como na inspecção dimensional no geral.

A Metrologic tem desenvolvidos mais de 100 interfaces directos para diferentes marcas de MMC’s do mercado, permitindo que o seu Software controle directamente MMC’s Manuais, CNC’s e Braços Articulados, Laser Tracker e Digitalizadores Ópticos.

A Metrologic Group é ainda especialista em Retrofit de MMC’s com Hardware próprio, Calibração, Suport On-site, Formação e Serviços de Manutenção.

Esta marca está presente em mais de 30 países, com sucursais nos EUA, Brasil, Alemanha, Espanha, Itália e China.

A S4Metro é representante exclusiva da Creaform em território nacional. Esta é uma empresa Canadense que desenvolve, fabrica e comercializa tecnologias portáteis de análise e medição 3D de topo, que irão ajudar a aumentar a sua produtividade. Devido ao conhecimento especializado, esforço e comprometimento dos seus colaboradores, esta marca permite-nos criar, simular e utilizar equipamentos 3D, diminuindo o tempo que demora nos seus processos, aumentando a rentabilidade na sua empresa.

A Creaform é uma multinacional, fundada em 2002, com uma ampla gama de produtos e serviços, usados em todo o mundo, por mais de 2500 clientes de diversas indústrias, como automóvel, aeroespacial, bens de consumo, investigação, educação, entre outras.

Esta marca aposta em valores como a inovação e aventura-se a alcançar o que mais nenhuma marca alcançou a nível de desenvolvimento de produtos e tecnologias para projectos em 3D, superando todos os limites da tecnologia.

A S4Metro é a única empresa, em território nacional, devidamente habilitada e certificada pela AUKOM a dar estes níveis de Formação.

No decorrer de três anos de um projecto de investigação (1998-2001) da Associação de Investigação da Qualidade (FQS), financiado pelo Ministério Alemão do Trabalho e Economia, em cooperação com os fabricantes mais importantes e alguns dos utilizadores mais experientes da faculdade de ciências da Universidade de Erlangen-Nurnberg, foi desenvolvido um novo conceito de Formação para a Metrologia por Coordenadas.

As Formações Certificadas pela reconhecida entidade AUKOM dividem-se em Níveis: 1, 2 e 3.

Os resultados de medição podem ser comparados globalmente, isto para que seja possível uma redução nos custos, minimizar os desperdícios e permitir a tomada de decisões efectivas. Atingir este objectivo requer uma comunicação bem-sucedida entre todos os colaboradores envolvidos na obtenção dos resultados de medição, bem como uma boa base de comunicação e de partilha de conhecimento.

Formação AUKOM Nível 1, 2 e 3

O público-alvo destes três níveis de Formação são os Especialistas na área da Metrologia de Produção.

O objectivo destas Formações é atribuir aos principiantes e experientes na área, os conhecimentos básicos de Metrologia para que seja possível comunicar com a mesma linguagem, usando os termos técnicos correctos e evitando, desta forma, que ocorram erros graves a nível laboral, pelo facto de os diferentes departamentos comunicarem de forma diferente.

Nos Níveis 1 e 2, a abordagem didática abrange os últimos conhecimentos, no que toca à tolerância dimensional, bases de programação, planeamento do processo de medição, tecnologia de máquina e sensores.

Já no Nível 3, a abordagem didática assenta na aprendizagem de transmissão de conhecimentos relativos à medição, baseado na função de produção, filtragem, tomografia computorizada, gestão da qualidade e gestão do espaço de medição, bem como na consolidação de conhecimento de termos mais básicos.

A avançada compreensão dos trabalhos de medição e parâmetros de influência permite, aos especialistas de Metrologia, reduzir as incertezas de medição e, desta forma, gerar resultados mais confiáveis e fáceis de comparar.

Os três Níveis de curso têm a duração de 5 a 8 dias, sendo que é obrigatório ter o nível anterior concluído para que se possa submeter ao exame do nível seguinte. Caso o exame seja concluído com sucesso, é atribuído o Certificado que comprova essa mesma situação, com validade internacional.

A empresa Micro-Vu desenvolve e produz uma linha variada de máquinas de medição automatizada, incluindo os Sistemas Automáticos de Visão, Sistemas Manuais de Vídeo e Projectores de Perfis.

Estes sistemas com e sem contacto, obtêm dados através do vídeo e apalpador, conseguindo realizar medições 2D e 3D, de elevada precisão.

São diversas as empresas a nível mundial que possuem equipamentos Micro-Vu para a realização de tarefas de controlo de qualidade e inspecção.

Estes clientes são, essencialmente, fabricantes das Indústrias Automóvel, Aeroespacial, Electrónica, Farmacêutica, Militar e Mecânica de Precisão.

Os Sistemas de Inspecção por Visão da Micro-Vu são utilizados para controlar os mais variados tipos de materiais, incluindo peças e conjuntos de chapa, PCB’s, peças injectadas, chips computorizados e peças metálicas de precisão.

A Kreon Technologies fabrica Scanners a Laser 3D e Braços de Medição. Esta marca é especialista em Soluções de Medição para diversas aplicações, tais como o controlo dimensional, inspecção 3D, comparação CAD, prototipagem rápida e engenharia inversa.

Durante mais de 20 anos, a Kreon Technologies fabricou Sistemas de alta qualidade para Medição 3D com e sem contacto. Os equipamentos da Kreon são usados a nível mundial nas mais distintas Indústrias, tais como Automóvel e Aeronáutica.

Todos os equipamentos da marca Kreon são produzidos, montados e testados nos seus próprios laboratórios, garantindo, desta forma, a máxima fiabilidade e total concordância com todas as normas vigentes. Esta marca trabalha através de uma vasta rede de distribuidores a nível mundial, visando criar uma proximidade com os seus clientes, através da oferta de Soluções personalizadas.

A marca Coord3 Industries é uma empresa Italiana, certificada UNI EN ISSO 9001:2000 com 40 anos de experiência em desenvolvimento, construção e distribuição directa de Máquinas de Medição por Coordenadas.

Actualmente existem, em todo o mundo, empresas com as mais variadas dimensões e campos de actuação, que contam diariamente com as Soluções da Coord3 Industries para executar todo o tipo de controlo dimensional, garantindo aos seus clientes um produto final de elevada qualidade.

É missão desta marca oferecer aos seus clientes um conjunto completo de serviços, estabelecendo parcerias e relações de confiança, garantindo a mais alta qualidade, precisão e coerência na gestão técnica de cada projecto, optimizando, assim, os custos de todo o processo.

A Witte é uma empresa com sede na Alemanha, considerada como uma das principais empresas industriais no que diz respeito aos Sistemas de Fixação Modular. Com o sistema de componentes múltiplos Alufix, bem como Sistemas de Fixação a Vácuo para todos os tipos de aplicações de maquinação, a Witte é reconhecida a nível mundial.

Os Sistemas de Fixação desta marca são sinónimo de qualidade, precisão e reutilização. Desde que a empresa foi fundada, em 1969, que a confiabilidade e a inovação são os seus maiores valores.

A engenharia de produção moderna e o know-how abrangente de fabricação, garantem os mais altos padrões de qualidade para os produtos fabricados, principalmente em alumínio de alta resistência. Especialmente para a maquinação de grandes e complexas peças de alumínio para clientes nas Indústrias Aeroespacial e Tecnologia Médica, a Witte é considerada um parceiro de renome e alta notoriedade.

A sustentabilidade é um aspecto central dos valores da marca no que toca ao uso de equipamentos eficientes em termos energéticos e materiais recicláveis. A sua consciência ambiental é documentada pelo “ÖKOPROFIT enterprise 2011/2012” atribuído à empresa.

A Alukeep é uma empresa Italiana com sede em Milão, criadora de um Sistema Modular de Fixação extremamente flexível e resistente, com um alto índice de repetibilidade que pode ser utilizado em Sistemas de Medição tácteis, fotométricos ou de varrimento laser.

O Sistema Modular Alukeep foi criado e desenvolvido como uma Solução técnica interna, visando a utilização em ambiente de qualidade, tendo-se tornado num produto padrão devido à alta qualificação técnica dos seus fabricantes, estreita cooperação e implementação das mais exigentes normas de qualidade vigentes.

Actualmente, a Alukeep trabalha em conjunto com as principais marcas da Indústria Automóvel, tendo em vista o desenvolvimento e concepção de novos produtos, no âmbito do ramo da Engenharia.

A Renishaw é uma Multinacional cuja gama de produtos dentro da Metrologia Industrial, Controlo motor, Espectroscopia e Maquinação de Precisão.

A marca aposta em desenvolver produtos que aumentam o desempenho operacional, capacidade de produção e a qualidade final de produtos dos seus clientes, actuando em áreas distintas, tais como a Automação, Produção, Calibração, CAD / CAM, Medicina Dentária, Neurocirurgia e Diagnóstico Médico.

A Renishaw apresenta-se como um Parceiro a longo termo, que permite aos seus clientes colmatar as suas necessidades actuais e futuras, com uma vasta gama de produtos de alta tecnologia, combinada com uma equipa responsável, tecnicamente experiente e um eficaz suporte comercial.

O Grupo Renishaw possui mais de 70 escritórios, estando presente em mais de 35 países, com mais de 4000 colaboradores, contando com cerca de 2600 funcionários no Reino Unido, onde a empresa realiza a maioria das suas pesquisas, desenvolvimento e produção.